07 setembro 2007

Os Bushismos já esquecidos

(qual é que, realmente, devia de estar no Zoo?)

Já estava esquecido dos Bushismos do senhor Bush. Desde Maio passado, quando chamou à rainha inglesa de “A Mulher Mais Velha do Mundo” por esta ter visitado os EUA no século XVIII, que não havia recordação deles.
Nem mesmo quando está para deixar a Avenida Pensilvânia o senhor George Bush deixa de mandar as suas gafezinhas da ordem.
Será que ainda ninguém lhe explicou que não deve falar em público sem teleponto? Até Portugal, que passou do 40º e tal para 7º em países com Governos mais tele-informatizados já ninguém – da política, claro –, dispensa o seu telepontozinho, quanto mais um “gafista” como Bush.
As últimas foram na Austrália na reunião da APEC – Fórum para a Cooperação Ásia-Pacífico – que se está a realizar na Austrália (aquele país que quer ser a nova potência colonizadora de Timor-Leste).
Aos militares australianos chamou-lhes austríacos (são mesmo um ao lado do outro; um na Oceânia outro na Europa; faz-me lembrar o Mapa-mundi para os norte-americanos – ver acima); à APEC chamou-lhe OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) que, por acaso, tem sede em Viena – provavelmente, deve ser na ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul…; e para compor o ramalhete – o mais certo era já estar vinolento com tanto disparate – a segurança teve de lhe mostrar a correcta porta de saída.
Uff! Tantos bushismos de uma só vez, já estava destreinado…
Ao menos recordou-se da oposição civil birmanesa, ao pedir aos militares que governam Myanmar, a sua rápida libertação. Relembremos que a Nobel da Paz e líder da Liga Nacional para a Democracia, Aung San Suu Kyi, está sob prisão, e sem visitas de familiares, desde 2003.


Fotos e imagens de: 1, penso que d’ O Jumento; 2, recebido via e-mail há imenso tempo; 3, da enciclopédia Britânica

3 comentários:

Orlando Castro disse...

Qual dos dois é o Bush? Saberão os chimpazés que perguntar não ofende? É que se não sabem... estou lixado.

Kdd

Orlando Castro

Orlando Castro disse...

A rede terrorista Al-Qaida está a preparar atentados "de grande envergadura" que visam os Estados Unidos", advertiu hoje o chefe da CIA (Serviços secretos norte-americanos), Michael Hayden, em Nova Iorque.

Será que os chimpazés estarão em segurança?

Pitigrili disse...

e quanto à oposição civil birmanesa, registe-se que, ao que parece, só o Bush se lembra sistematicamente dela...