Desde as 00,00 horas de hoje que, em Angola, os telefones móveis passaram a ter nova numeração, de acordo com o novo plano nacional de numeração criado pelo Instituto Angolano das Comunicações (Inacom), conforme segue:
“O utilizador deve deixar de utilizar o prefixo de acesso zero (0). Passa a inserir mais um dígito depois do código do operador. Ou seja, o código de serviço (9), do operador um (1), para Movicel; dois (2), para a Unitel, o novo código (2, para a Movicel, e 3 para a Unitel) e, finalmente, o número do subscritor, constituído por seis (6) dígitos. Importa realçar, que para a rede Movicel o dígito que se acrescenta após 91 varia de acordo à gama de numeração correspondente a cada província. Tratando-se das ligações internacionais, do estrangeiro para Angola, a estrutura do novo formato de numeração exige que se marque primeiro o código do país, a seguir o de serviço, o do operador, o novo dígito 2, para Movicel, e 3, para Unitel, e, finalmente, o número do subscritor.”
Assim os telemóveis da Movitel passam a ser 912NNNNNN e o da Unitel 923NNNNNN.
Mais informações poderão ser obtidas quer no sítio do AngoNoticias, quer no do Apostolado.
Así empezamos en México, un inocente numerito, ahora ya son con mil número para marcar un teléfono, ya nadie intenta aprender los números telefónicos.
ResponderEliminar