01 outubro 2011

Mundial de hóquei S. Juan 2011

Um bravo a Moçambique pela brilhante carreira que está a fazer neste Mundial que hoje termina.

Depois de ter logrado vencer-nos no último jogo do grupo (a que também estavam Portugal e EUA) por 4-3, após prolongamento e com golo de ouro, conseguiu caminhar até às meias-finais tendo sido derrotada, ontem, perante a poderosa e principal candidata, a actual campeã, Espanha por 3-4… e após prolongamento e só com golo de ouro.

Como sou desportista não digo quem com ferros mata, com ferros morre. Somente louvar a persistência moçambicana.

Entretanto Angola baqueou face à Alemanha por 4-3 – durante o torneio, demos provas de deficiente qualidade de marcação de livres – pelo que vamos ter de lutar pelo 11º/12º com a Colômbia.

Por sua vez Portugal tombou perante a equipa da casa, Argentina, por, e também, 3-4 (até parece um resultado já combinado para ontem tantos foram estes os obtidos; também a rança perdeu por 3-4 com o Chile).

Enquanto Argentina – imprensa portuguesa diz que beneficiou de apoio caseiro (verdade ou desculpa de má perdedores) – jogo o título com a Espanha, duas equipas lusófonas (Portugal e Moçambique) vão dirimir-se pelo terceiro lugar do pódio.

O certo é que se S. Juan e o Mundial de 2011 está a acabar. Já o de 2013 começa a dar os primeiros passos com a entrega do estandarte da federação internacional a Angola que vai realizar o próximo Mundial.

Esperemos que nos preparemos melhor e demos uma melhor imagem do nosso hóquei para bem de uma modalidade que deseja entrar nos Jogos Olímpicos.

Sem comentários: