O ano de 2011 está a iniciar muito mal. São só cheias no Estado de Queensland, Austrália, cheias no Estado do Rio de Janeiro, Brasil e mais cheias em Sri Lanka e no Sudeste da África Austral, nomeadamente e como habitualmente, em Moçambique, em parte devido também às chuvas intensas nos países vizinhos.
Parece que El Niño está aí em força!
E já não contamos com os sismos (Chile e Nova Caledónia) e com as crises políticas na Argélia, Tunísia e a manutenção da crise na Costa do Marfim…
Isto para não evocar um ano depois do sismo do Haiti onde tudo continua na mesma fora o número de mortos que parecem continuar a aumentar e depois de tão propalada e badalada ajuda mediática que nunca mais aparece...
2 comentários:
Não é o El Niño porque isso daria temperaturas elevadas na América do Sul, nomeadamente no Brasil. Trata-se de um fenómeno complementar, conhecido na região por La Niña, que é quando aparecem as chuvas excessivas.
Estes fenómenos aparecem ciclicamente e de forma alternada.
So 1 reparo: no Haiti as coisas nao continuam o mesmo depois de 1 ano, as coisas "pioraram do ruim".A colera propagou-se por todo Haiti e as mulheres estao a ser violadas em numero assustador.'E caso para dizer que se alguem pensava que os haitianos estavm no fundo do poco entao ainda nao tinham chegado, nao ha fim naquele inferno.
Enviar um comentário