De acordo com uma notícia veiculada por muitos órgãos de informação, o presidente Obama terá ontem, dia 1 de maio de 2011, dia da beatificação do papa João Paulo II, anunciado a morte do homem mais procurado pelos EUA: Usāmah Bin Muhammad bin 'Awæd bin Lādin mais reconhecido por Osama bin Laden!
Segundo Omaba o cérebro do 11 de Setembro e do primeiro ataque ao metro das torres gémeas, cerca de 2 ou 3 anos antes, terá sido abatido após confrontos com forças especiais no Paquistão e, cumprindo as tradições muçulmanas de imediato enterro, enviado o seu corpo para o mar.
Ou seja, os EUA evitam um lugar de peregrinação ao mártir islâmico mas criam um natural e mais que certo ponto de conflito para as autoridades de Islamabad.
Por certo que os seguidores de bin Laden e a al-Qaeda não ficarão sossegados.
E para que o dia não acabasse só com esta emoção, pelo manos para os norte-americanos e para todos os que, directa ou indirectamente, já foram afectados pela al-Qaeda e suas ramificações, o Ocidente - leia-se a NATO - atacou uma eventual base militarizada da família Kadhafi provocando, segundo fontes próximas deste. a morte do filho mais novo e de três netos.
De acordo com essa mesma fonte, Kadhafi estaria no local atingido mas que teria sobrevivido.
O certo é que as imagens mostram três ou quatro corpos amortalhados mas nunca o rosto das vítimas como também não mostraram o líder líbio após o ataque.
Pelo que todas as conjecturas são válidas...
Uma coisa é clara; se as eleições presidenciais norte-americanas fossem hoje bem que poderia não haver opositores porque Barak Obama estaria reeleito com maioria mais que qualificada!
Sem comentários:
Enviar um comentário