Numa partida sofrida – ainda bem que a TPA não a transmitiu porque não sei, face ao resultado, se aguentava vê-lo – as senhoras do Andebol angolano tornaram-se decacampeãs africanas da modalidade.
O resultado final espelha bem quanto foi difícil. Angola bateu, na final, no Cairo, a Tunísia por 31-30, com 14-13 ao intervalo!
Para que a época andebolística angolana fosse mais forte, só faltou um pouco mais de sorte – ou audácia – ao andebol masculino que terminou em 5º lugar o Campeonato Continental masculino.
O pódio era o objectivo, até para estar no Campeonato Mundial que vai decorrer na Suécia. Vai haver mais oportunidades para que isso aconteça. O treinador nacional diz que, nesta altura, a grande pecha é a falta de atacantes. Vamos ter mais uns anos para os formar e, nessa altura e por certo, estaremos lá numa destas datas.
Apesar da classificação do seleccionado angolano, o atleta Augusto Dinzeia terá sido contactado por responsáveis das equipas do Al Ahly e Ismailla, ambas do Egipto, para representar um destes clubes. isto só demonstra que temos atletas!
Sem comentários:
Enviar um comentário