12 julho 2011

Kilamba-Kiaxi, a nova cidade-satélite de Luanda






(imagens que circulam na internet)


Foi, oficialmente, inaugurada ontem a nova centralidade de Luanda, a cerca de 40 km a sudoeste do centro da cidade, no novo município de Belas, a cidade do Kilamba Kiaxi.

A nova centralidade irá, quando totalmente completa, receber cerca de 400 mil habitantes, em 80.000 habitações, e apresenta-se com novas funcionalidades que prevêem uma melhor qualidade de vida aos luandenses, que não têm agora.

Esta foi a primeira de uma série de centralidades que o Governo está a fomentar para suprir a tal meta de 1.000.000 de habitações na sua actual legislatura.

E se pensarmos que esta termina no próximo ano e que, por esse facto, e salvo melhor e conveniente decisão superior, haverá eleições…

5 comentários:

JPMoc disse...

Sou português e admiro o povo angolano. Sejam positivos e acima de tudo acreditem que é possivel viver melhor. Vocês merecem, mas teem de perceber que a construção de um país é um projecto de anos e anos .... Força

Anónimo disse...

sou angolano e digo que é um grande esforço erguer uma cidade, mas com dedicação e zelo o governo amgolano tem levado a cabo a construção de diversas cidades e o kilamba é um exemplo vivo, mas devemos deizar de fazer especulação porque a cidade do kilamba não faz parte das 1.000.000 de casa prometidas nas eleições porque ali vai viver quem pode não quem quer.

Jose Lucena Gaia disse...

Como Português que teve o privilégio de conhecer e viver em Angola, congratulo esta fantástica e poderosíssima Nação pelo início de uma tarefa , que desejo que seja multiplicada , diversificada e descentralizada . Os Angolanos devem regressar em plenitude a todo o seu maravilhoso Território e País , e para tal o esforço deverá continuar e propagar-se por Angola toda , pela geração actual e pela próxima , porque não ?
Parabéns !

Anónimo disse...

Foi um projecto com coragem, espero que espalhem este projecto por toda angola, projectos destes numa filosofia de centralidade, são benvindos cá na banda.
Claro que a banca vai ter que fazer um esforço em parceria com o governo(s), porque nem toda a gente tem possibilidade de aguentar os custos.
Portanto a banca tem que arranjar soluções, e, aqui não podemos estar sempre a pedir ao governo casa.
Penso que o actual governo está a fazer um esforço devido a pressões de vários quadrantes, mais os invejosos.
Vamos crescer mais, Força Angola.

Anónimo disse...

Sou Angolano amo angola, e por ser angolano estou muito orgulhos pelo meu governo mas por outro lado fico muito triste com o mesmo governo porque constroem hospitais escolas e eles e os seu filhos nunca vão para lá, mas este projecto habitacional é um projecto muito bonito e ambicioso as pessoas que ja têm casas em outros projectos são as mesmas que têm casa neste projecto, Porque fazem grandes preços para que a população mais carenciada não consegue adquirir as residencias. peço ao meu governo que diminuam mais os preços dos apartamentos e das vivendas.