23 outubro 2011

Girabola 2011; Parabéns Libolo!

Parabéns Libolo!

Se não houver surpresas de última hora, já que parece haver alguns qui pro quos com a Académica do Soyo e um dos seus atletas – não é só na Europa que há jogadores que assinam por mais de um clube, como foi o célebre caso de um jogador português que assinou por dois clubes diferentes e acabou célebre numa equipa de topo espanhola – e as equipas de Luanda não descobrirem outras razões para impugnar, o Grupo Recreativo e Desportivo do Libolo está de parabéns pelo justo campeonato deste ano, apesar de faltar uma jornada!

Quem deve estar muito feliz é o nosso companheiro Luciano "Soberano" Canhanga por a província do Kwanza Sul ter colocado o seu nome entre os vencedores do Girabola!

Depois da província de Benguela, com o 1º de Maio, se a memória não me falha foi o primeiro vencedor do Girabola, e do Sagrada Esperança, da Lunda Norte, uma vez mais o campeonato saiu de Luanda.

Lamento que a equipa da minha cidade, o Académica Petróleos do Lobito – alguém me explica como uma equipa que tem dado bons jogadores aos outros clubes e consegue despedir treinadores atrás de treinadores (que depois vêm a ser campeões) não consegue manter-se no primeiro escalão? – seja um dos despromovidos e que o Benfica de Luanda esteja entre os candidatos a acompanhá-la.

Agora há que preparar bem a equipa para os eventos que irão vir na próxima época, como a Liga dos Campeões Africanos. É que asneiras como as que aconteceram, recentemente, nas taças africanas, apesar da boa época do Interclube, na Taça CAF/Nelson Mandela, já começam a não ser admitidas...

Sem comentários: