15 abril 2012

Hospital Simão Mendes carece de apoios vários


Com a devida vénia reproduzo a mensagem / grito de alerta de Aly Silva a favor do principal hospital de Bissau, "Simão Mendes".



Ditadura do Consenso junta-se aos demais compatriotas guineenses, na recolha de bens nao pereciveis tais como arroz, salsicha, oleo, atum em lata, sardinha em lata, lixivia, agua mineral entre outros bens.


Telefone ou envie um email



(+245) 6683113



Email: aaly.silva@gmail.com



Faco a recolha em qualquer ponto da cidade de Bissau, ou quem puder que os entregue na minha casa ou contacte o Albano Barai (+245) 6601558 ou Ady (+245) 6663386



Um abraco de solidariedade em tempo de incerteza



Antonio Aly Silva "

Como, entretanto, a Força de Reacção imediata (FRI) das Forças Armadas Portuguesas já partiram hoje das águas (e dos ares) portuguesas - compõe a FRI uma fragata, uma corveta e um avião P-3 Orion(?!) - para as águas internacionais frente à Guiné-Bissau, pode ser que levem víveres e meios de sustentação que possam suprir as necessidades humanitárias do principal hospital guineense.

Porque parece que não irão para mais nada, salvo se...

Salvo se o onselho de Segurança da ONU, entretanto reúna e decida alguma coisa a favor da manutenção da Guiné-Bissau como um Estado que os guineenses tanto almejam poder, um dia, dizê-lo com orgulho!

NOTA: Sendo o 
P-3 Orion um avião de patrulhamento marítimo (luta anti-submarina/ASW e rastreamento marítimo e terrestre) não se entende bem qual a sua função na recolha dos portugueses e europeus na Guiné-Bissau. Por outro lado, e que se saiba, a marinha de guerra guineense é muito incipiente. Sendo assim, só vejo uma utilização e , creio, também a CPLP e a CEDEAO devem ver essa utilização...

Sem comentários: