A CNE divulgou ontem às 14,30 horas os valores finais da votação da passada sexta-feira, 31 de Agosto de 2012.
Todavia, não deixa de ser estranho que a nível provincial tenha havido votos reclamados e a nível nacional não, face aos valores finais apresentados pela CNE.
E porque é que os municípios de cada província deixaram de aparecer no portal da CNE. Será por causa da estranheza em certos municípios como o que já corre no Facebook (creio que, no caso, o de Bocóio, na província de Benguela) em que todos - TODOS - terão votado?
Realmente, no mínimo, é muito estranho porque isso infere que ninguém faleceu ou se ausentou desde a última actualização...
Como também não deixa de ser estranho que nas províncias onde a UNITA demonstrou ter imensa gente a acompanhar os comícios - segundo imagens da RTP, coordenadas por António Mateus - tenha sido onde menos deputados provinciais elegeu. Por exemplo, no Huambo...
Mas como as eleições foram consideradas além de justas e livres, transparentes, não serei eu que me encontro fora do País e impedido de votar - algo que deverá deixar de acontecer em breve, assim espero, se Angola adoptar o conselho de alguns observadores continentais - que irei contestar.
Se alguém deve contestar são os que se sentirem, eventual e hipoteticamente, lesados!
(citado no portal Club-K, em 9 de Setembro)
Sem comentários:
Enviar um comentário