02 setembro 2012

Como a campanha eleitoral e as eleições foram vistas por brasileiros…


Será que os brasileiros vêem mais do que nós, ou será porque foram eles que criaram a imagem político-marqueteira do MPLA e do seu líder e recandidato ao seu próprio lugar – melhor dizendo, candidato à legitimidade do seu antigo lugar –, sabem o que a “casa” gasta e nos explicam o que está mal?

E tudo isto depois da CPLP e da SADC terem dito que foi tudo uma maravilha, mais aqueles que estes; estes deixaram algumas recomendações…

O texto que se segue está numa página social, no caso no Facebook, e foi escrita, supostamente, por um brasileiro que frequenta as nossas praias.

Com a devida vénia, deixo o texto aqui, tal como se apresenta e sem retoques, para meditar:

Vocês Angolanos Não tem vergonha na Cara, deviam é pedir perdão aos Angolanos. Vocês Não viram que o CNE, Não Publicou os cadernos antes porque? Qual era o Medo?
E porque os Juizes de ANGOLA NÃO SE PRONUNCIARAM quando MPLA ultrapassava os horarios de propagandas? Gostam das novelas do Brasil, Mas não copiam a justiça do Brasil. Os vossos governantes vêem aqui sempre no Brasil, Mas não aprendem e levam as coisas boas. As cidades no Brasil estão todas asfaltadas, e os bairros de Luanda todos podres. Vocês fingem que tem um ótimo governo e o governo fingem que esta governar bem. A vossa policias maltratadas os vendedores, os taxistas não tem lugares certos para embarcar e desembarcar os passageiros mas pagam taxa anual de circulação. Vosso governo é de faz de conta. A TPA passou o tempo todo falando do MPLA e o CNE não os puniu, Incrível so se prende gente da oposição e nunca gente do MPLA, Os dois jovens que sumiram ate hoje ninguém da sinal. OS Vossos ministros tem bens e mansões fora de Angola e o povo esta ai perecendo. Não tem vergonha de dizerem que as ELEIÇÕES foram justas?? Vosso presidente esta colocando a familia dele no poder. O vice presidente é sobrinho dele, e os ANGOLANOS ACEITARIM, Isso? O brasileiros que estavam ai ajudando a campanha de vocês certificaram que MPLA não iria ganhar de jeito nenhum se Fossa justas sem fraude. Quer saber, tem ate pessoas do próprio governo que não votou no MPLA e sim na oposição. Essas eleições é a pior do Mundo. Contagem de votos se fazem dentro do predio do CNE ou na casa Civil? Os resultados das atas, não são os mesmo que o CNE publicou, ond esta o erro? E as urnas que foram levadas pra casa? eu vi um video onde as urnas estavam sendo levaas a mão. Não tinha Energia. Se decretou feriado NACIONAL e o governo ainda desliga a Energia? é pouca vergonha. Tanto dinheiro que tem, melhor que adotem Urnas ELETRONICAS. Vocês do CNE não sabem o que fazem. Deus perdoe vocês. A oposição, sozinha o que faria mais, se voces prendem quem se manifetsa. Se a oposição pensa em fazer MANIFESTAÇAO o mpla TAMBÉM SE MOBILIZA PRA FAZER CONTRA a manifestação. Nunca vi isso. Se alguém esta s emanifestando é porque esta demoestrando sua indgnação, como pode o MPLA se manifetsar contra o indignado que esta se manifetsando. As ideias que MPLA apresentou ai, são todas copiadas do Brasil. e diziam que a Oposição não tem ideias!! Se voces tivessem ideias que o vosso lider fosse para o debate televisivo, porque não foi? ABREM A mente. Para vir aqui e dizer que as eleições correram bem, tem que ser mesmo um débil mental. Sorry.

De Tiago Furlan (Brasileiro)


(Citado no portal ponto-final.nethttp://ponto-final.net/index.php?component=Frontend&action=text&text=987&section=opiniao)

1 comentário:

Dukila disse...

O "débil mental", nunca admite que o é. Mas enquanto o MPLA controlar a "máquina administrativa", as finanças(incluindo o "sector privado", os mídia. E haver sempre "mercenários" portugueses, chineses e brasileiros dispostos a "amealharem" mais algum. Os processos eleitorais em Angola serão sempre este "espectáculo de circo", Até que o angolano se liberte da "cadeia mental" em que se encontra.