Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

20 dezembro 2013

Feliz Natal e Bom Dia de Família 2013


Para todos Vós que tendes paciência para lerem e comentarem os meus escritos e as minhas "lamentações"!

21 dezembro 2011

Porque hoje é um dos Solstícios…



A todos votos de Festas felizes e os votos de um Próspero Ano de 2012 com os maiores desejos concretizados!

24 dezembro 2007

Uma poesia de Natal para o Zimbabué

O poeta e contista brasileiro, Erasmo Shallkytton, deixou, como comentário, um poema de Natal dedicado ao sofrido Povo Africano, em geral, e ao Zimbabueano, em particular, que, pela oportunidade, quero deixar aqui bem visível (também o podem ler no Malambas)

ZIMBABWE – A LUZ DE NATAL NA ÁFRICA

Olhai, senhor ao povo Africano,
Semeando nesta Noite de Natal,
A caridade e a benevolência,
Preservando a vida e suas famílias,

Distanciando a fome e a sede,
Dos grandes massacres econômicos,
Resguardando sob a tua luz celestial,
Os filhos da mãe África.

Assegure aos teus filhos zimbabuenses,
Que fogem dos desastres econômicos,
Imigrantes desprotegidos sem labor,
Neste Natal, alivie com tua misericórdia,

Nossos irmãos zimbabuenses merecem,
A tua acolhida no seio da mãe pátria,
Com acesso e garantia de uma vida feliz,
Fortaleça! O Senhor Deus feito menino,

O manto sagrado em seu povo africano,
Não deixai os homens, mulheres e crianças,
Nesta gloriosa e louvável Noite de Natal,
No desespero de uma guerra econômica.

Veneras os frágeis zimbabuenses queridos,
Vítimas dos fracassos e ganâncias materiais,
Celebras na mente daquele faraó, a caridade,
Enfeitando o governo num estábulo fraterno.

Olhai senhor ao povo Africano!
Derramai no Zimbábue a paz,
Nesta Noite de Natal é Feliz,
E será Feliz pela compaixão divina,
Reluzindo sem cessar novas esperanças.

FELIZ NATAL

23 dezembro 2007

Natal: uns têm, outros nem tanto!

Enquanto a uns oPhotobucket

dá profusamente prendas como

outros já se sentiriam felizes se recebessem uma igual às destes meninos▼
ou que nunca mais lhe dessem uma prenda igual a esta▼

A Todos um Bom Natal e um Feliz Dia de Família!
Nota: Imagens retiradas da Internet

23 dezembro 2006

O Pai Natal "chinês" no Mindelo

Sob o título "PAI NATAL É CHINÊS NO MINDELO " um interessante artigo, assinado por Eduino Santos, no portal caboverdiano "Liberal" de onde retirei esta pequena peça: "Em S.Vicente , “o Natal com os chineses passou a ser outra coisa”. Quase todas as camadas da população têm acesso a uma prenda de Natal ou a uma peça de roupa. Até a chamada “socialite” mindelense aos poucos se foi rendendo aos chineses. Primeiro mandavam as empregadas comprar, depois passaram a ir “em carne e osso” " (algo que também accontece noutras latitudes).
Com votos de Bom Natal, proponho-vos uma passagem por lá.