22 junho 2004

e-Mail de Luanda2: Ecos do Musseque

Tal como o e-mail1 também este é retranscrito como recebi e sem qualquer emenda. Está delicioso, mas é e dá para pensar:

(Nao seja preguisoco leia ate o fim,ou emprima por favor e nao esqueca de passar os outros.) principalmenete ao Vizinho Ze.
Ola estou com voces mais uma vez para expressar a voz do muceque, falo de todos os muceques da nossa terrra,nao so de Luanda,Benguela,Bengo de toda Angola pois aqui a vida nada melhora. O meu vizinho do Sambila parece nao nos ligar vizinho ze nao estou a pedir muito mais tas a domar ne a vida no muceque nao melhora em nada,os meus avilos que venhem das bandas dizem che a banda e que esta a dar a banda e que esta fixe,mais eu vejo que aqui nao esta co nada pudera os avilos moram na baixa o pai da as condicoes para eles e nos?
Aqui no muceque a coisa e diferente a maioria dos pais nao conseguem nos dar aquilo que os miudos da baixam esao habituados epa Vizinho ze voce sabe como e a vida aqui voce tanbem viveu no sambila ou ja te esqueceste acho que sim.
Mais como um bom vizinho digo ex-vizinho olha so por nos gostei da tua idia de mandar la os carros da tua casa militar para recolher o lixo esta bom,mais tem que ser sempre nao e so para fazer campanha ne? Espero que nao construistes mil casas la para os pessoas da boavista ok ta bom, vela tanbem pela saneamento possas voces querem ou nao acabar com os sultos epidemicos,entao a que ver isso sera que e dificil pensar isso ou nao tens pessoas que te dao este concelho?Os teus putos por acaso conhecem o Nzenga, o Ngolo, o Talahady, Mabubas, o propio sambila onde o pai viveu entao ze que imagem tera voce se voce nao faz nada para a propia area suburbana onde voce saiu atencao quero referir-me a todos muceques nao so o meu. Mais olha nao faca como o pessoal da Boavista destroi as casas das pessoas,poes em tendas e depois e que pensas em construir tudo errado Vizinho ze nao e assim,possas estes teus concelheiros tb,primeiro constroi as casas para o pessoal,cria condicoes de higiene e nos vamos manter dar continuidade, saude,educacao,manda ai o puto quem aquele que tem os bisnes de uauas por la muitos autocarros, manda a miuda quem meter la buede contentores muitas empresas para o pessoal trabalharem assi quando os meus amigos vieram das bandas nao terei mais que me esconderem forca ai Vizinho ze espero te ver la sambila brevemente
Caros leitores reflitam sobre a situacao dos nossos muceques vamos acabar com eles de forma inteligente eu e acredito que tu que tens parentes ou vives la tanbem querem acabar com eles pois eles possuem as maiores taxas de mortalidade infantil de angola,anafalbetismo,doencas epidemicas me ajudem so passem esse manbo para refletirem obrigado meus manos.

Sem comentários: