31 agosto 2005

MEDO, o "V" do Terrorismo

Bagdad: multidão em pânico faz pelo menos 635 mortos
"Pelo menos 635 peregrinos xiitas iraquianos morreram hoje em Bagdad, na sequência de rumores que davam conta da presença de um bombista suicida entre a multidão, que entrou em pânico. Os últimos balanços dão conta de mais de 300 feridos.
Depois dos rumores que indicavam a presença de um bombista suicida entre os peregrinos xiitas, uma grade da uma das pontes sobre o rio Tigre ruiu, lançando centenas de pessoas para a água.
Fontes da polícia explicam que a multidão seguia para a mesquita de Kadhimiya, na parte velha da capital iraquiana, para participar numa cerimónia religiosa.
Depois de alguém ter gritado que havia um bombista suicida entre a multidão, "centenas de pessoas começaram a correr e algumas atiraram-se para o rio", explicou a mesma fonte ouvida pela Reuters. "Muitos idosos morreram de imediato espezinhados, ainda há muitos corpos no rio e os barcos estão a resgatá-los
". (todo o artigo pode ser lido no Público, clicando no título).

Esta é a “grande vitória” do terrorismo: O MEDO!!!!!!

2 comentários:

xatoo disse...

o Medo é para uso dos "Excluidos",,,
Os "Incluidos" no Sistema nunca sentiram tanta Confiança,,,

Anónimo disse...

Sem dúvida, o terrorismo está a ganhar a parada, seja lá de que lado se estiver, quanta gente morreu! - parece a brincar, mas muito a sério, já me lembrei daquela fase do pós-independência em Moçambique em que o boato dava até prisão. Mas como, neste caso, boato também lançou a América ao invadir o Iraque, não sei se a sugestão conviria a qualquer um dos lados...

Abraço, IO