19 julho 2007

Samakuva sucede a Samakuva

Isaías Samakuva foi reeleito presidente da UNITA por uma larga maioria dos congressistas (723 votos favoráveis face aos 262 obtidos por Chivukuvuku) sucedendo-se a si mesmo por mais 4 anos.
Como a democracia deve ser apanágio de quem põe o povo acima dos seus próprios interesses, Abel Chivukuvuku mostrou que está no partido ideal ao afirmar que vai ajudar no que for possível o presidente (re)eleito e não abandona o partido. Tomara outros, até no chamado 1º Mundo tivessem esta prática de civilidade democrática.
É a UNITA que ganha, é o Povo angolano que ganha, é Angola que ganha, é a Democracia que vence.
Esperemos que a prática futura confirme estes votos e Samakuva se rodeie de membros realmente competentes que ponham Angola à frente dos seus interesses.
Angola e o povo angolano bem assim a Democracia emergente, agradecem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Dr. Eugénio, o que pensa da entrevista que Orlando Castro deu ao Notícias Lusófonas sobre a UNITA e sobreAngola?

Com amizade,

Nélio da Silveira

ELCAlmeida disse...

Frontal como é apanágio de Orlando Castro com setas bem dirigidas e certeiras, nomeadamente a última resposta.
Quanto ao que à UNITA diz respeito há algumas que subscrevo na íntegra, outras nem tanto e outras que penso ter falado com muita diplomacia.
Mas que este Congresso parece ter dado consições a Samakuva para se afirmar e para limpar o partido, disso não há dúvidas.
E, aproveito, para reforçar uma ideia que OC deixou na entreviste e que já há muito venho defendendo.
Haverá na UNITA pessoas melhor colocadas para as presidenciais e Samakuva deveria se preocupar com o reforço do partido e ganhar o Governo.
Provavelmente Angola ganharia muito mais!
Cumprimentos
EA