18 julho 2007

Já há quem ganhe com a TAAG!

Interessante como já há quem esteja a ganhar, e bem, com a suspensão decretada pelos técnicos eurocratas dos sobrevoos europeus da TAAG.
Primeiro a TACV que, apesar da “fraternidade” demonstrada com a sua congénere angolana mostrou não ter capacidade para suprir a falta que os aviões fariam na carreira Lisboa-Luanda-Lisboa.
Por esse facto foi parcialmente substituída por uma companhia portuguesa de charters, Orbest – pessoalmente nunca tinha ouvido falar nela, mas também já há um largo tempo que não me aerotransporto, nomeadamente nas chamadas “low coast” e, ou, “charters” – com quem celebrou um contrato de exploração e fretamento, quanto mais não seja para manter e assegurar os “slots” – espaços – na placa do aeroporto da Portela (será que este não será substituído – o novo presidente da Câmara de Lisboa nunca disse se iria manter a Portela na Portela – ainda antes da TAAG voltar com a sua bela palanca negra orgulhosamente visível na cauda do avião?).
Agora é a empresa portuguesa EuroAtlantic Airways, aproveitando o facto de ter sido seleccionada com a TAAG – a euro-proscrita – para a privatização da STP Airways, que vai fazer quatro voos entre Luanda, Lisboa e Paris, neste mês de Julho.
Mas o mais interessante é sabendo que a TAAG não pode operar em céus eurocratas até Outubro como há ainda empresas portuguesas que mantém à venda pacotes turísticos para Cabo verde e São Tomé e Príncipe em voos TAAG. Dizem que querem defender o nome e a sigla da TAAG. Talvez…
É só ganhar à custa da Palanca e da incompetência dos apadrinhados que já tinham sido previamente avisados das consequências que a TAAG sofreria se não tomasse certas medidas de segurança que, segundo parece, são exigidas na Europa – não são também nos EUA e com mais energia e exigência? – e não foram tomadas a sério.
Num país democrata – e acredito que o meu país para lá caminha – a responsabilização política é tão forte como a técnica.
O que também não me surpreenderia, era se essas medidas não tivessem sido antecipadas devido à compra, pela TAAG, de aviões da Boeing em vez da super-eurocrata Airbus.
Dúvidas…
NOTA: Apontamento foi reproduzido no , portal noticioso angolano, como Artigo de Opinião, em 18-Julho-2007.

1 comentário:

Anónimo disse...

TAAG, sempre a TAAG...ainda hoje chegou-me esta denuncia, ajude também a espalhar esta noticia,pois de certeza que ha muita gente a lucrar com a TAAG menos os passageiros é claro!!!!:(




denuncia relativa a companhia de bandeira nacional, TAAG:


mais de metade dos passageiros, do voo TAAG, que partiu de Lisboa para Luanda ontem, dia 17 de Julho 2007, por voltas das 13:00, chegou ao destino sem conseguir reaver a bagagem!!!
até hoje de manha, a TAAG nao informou os passageiros sobre o que realmente aconteceu e porquê? nem quando ou a que horas, em que voo é que a bagagem vai chegar?! foi um desespero que as pessoas viveram ontem e hoje de manha no aeroporto de Luanda, sem saber nada sobre as suas bagagens...
é um desrepeito total pelos passageiros, e os direitos dos passageiros onde é que ficam????
a TAAG aluga avioes e nao tem capacidade para sequer fazer chegar as bagagens ao destino!
uma verdadeira vergonha!!!
o que fazem ao dinheiro dos passageiros????


o que peço é que se tente ao menos levar esta denuncia ao conhecimento da opinião publica e que peçam explicações ao sr. director da TAAG, ao ministro dos transportes de Angola ou a quem de direito!!!