19 setembro 2004

Taça Cosafa na RTPÁfrica: Moçambique Angola por um diapositivo????

São 16,00 horas do dia 19.09.2004 e estão a jogar para a Cosafa Castle Cup as equipas de Moçambique e Angola.
No real interesse que a diáspora desperta junto do serviço (im)público da RTP África, este belo desafio, embora não pertencente ao quadros de jogos oficiais da FIFA, mas reconhecida por esta entidade, mostra-nos uma interessante partida conforme mostra a imagem.
De início ainda mostrou uma outra imagem com as equipas perfiladas a aguardar os respectivos hinos. Pessoalmente não gostei dos novos equipamentos, embora pense que estes se devam ao facto da partida não poder ser considerada oficial. Moçambique, a equipa da casa jogava com equipamento igual ao do Porto (também não me preocupa dado que sou angolano e do Benfica) e era patrocinado pela PT, mas Angola já equipava com um equipamento que, mesmo alternativo, é de deficiente gosto duvidoso, principalmente quando patrocinado por um Casino e dos arredores de Lisboa. Enfim a necessidade de obtenção de fundos por vezes obriga-nos a engolir grandes elefantes.
O quê?!. Desculpem mas acabaram de me chamar a atenção que o jogo que a RTP África está a transmitir é uma repetição do jogo de ontem entre o FCPorto e o Estoril.
Bem me parecia que era fruta a mais para quem não consegue aceder às televisões dos nossos países mesmo que pela via da Net. E depois acham estranho que aqueles dois países estejam divorciados da RTP. Se Lisboa não respeita os Acordos de Luanda...
Fica para outra vez e que ganhe o que mais golos marcar e que o “Fair Play” predomine entre os jogadores e o público.

Sem comentários: