As eleições legislativas na Cote d’ Ivoire (Costa do Marfim) deram uma vitória clara e inequívoca ao partido de Ouattara, a União dos Republicanos (RDR) que consegui ganhar 127 assentos entre os 254 lugares à disposição.
O FPI (Frente Popular Marfinense) do detido ex-presidente Gbagbo decidiu boicotar estas eleições pelo que ficou arredado do Parlamento.
Segundo os resultados da Comissão Eleitoral Independente (CEI) , o partido presidencial, a União dos Republicanos (RDR), obteve 127 dos 254 lugares na Assembleia Nacional (AN) costa-marfinense. Com este resultado, o RDR deverá obter a maioria absoluta sem dificuldades, juntando-se, assim, a alguns dos 35 candidatos independentes eleitos deputados.Com o seu aliado do Partido Democrático da Costa do Marfim (PDCI, no poder de 1960 a 1999), do antigo presidente Henri Konan Bédié, e algumas outras pequenas formações políticas, o partido de Ouattara irá controlar praticamente sem partilha o novo Parlamento da Costa do Marfim, com cerca de 220 lugares". (in Deutsche Welle)
Sem comentários:
Enviar um comentário