21 abril 2007

Ota, quem são os donos?

(O aero(hidro)porto vai ser aqui?; foto surripiada ©daqui)

De acordo com uma notícia da Lusa, o dirigente da “Nova Democracia” (PND), Jorge Ferreira, terá sugerido ao Governo da República Portuguesa a identificação dos donos dos terrenos onde irá, futuramente, assentar o aeroporto da OTA.
Ora aí está um pedido inteligente.
Assim sempre se saberá se serão veras ou falsas as notícias que dão como sendo donos, uma instituição bancária, ou uma sua fundação, um antigo alto magistrado da nação portuguesa e um ainda presidente – ou uma fundação a ele ligado – de um país algures lá para o cone centro-austral de África.
Acabavam-se as dúvidas quanto a eventuais especulações imobiliárias e ficavam definitivamente limpos os nomes mais citados.
Será que o Governo vai na conversa?
Cá por mim e como o Governo português transpira tanta transparência é já amanhã – há quem já esteja habituado a saber e ver divulgadas as coisas ao domingo… – que vai divulgar os nomes!
… É que é já amanhã!...
.
Nota: Apontamento citado no portal "Demoliberal" na rubrica "Hoje convidamos..."
Ah! e já agora interessante esta "liberdade" de expressão na República portuguesa " (...) os principais responsáveis que superintenderam à elaboração do estudo que alertou para os problemas do espaço aéreo na Ota vão ser todos substituídos (...)"
Ou seja, quem não respirar como os chefes vai fazê-lo para o "olho da rua"!!!
Com ensinamentos destes como se pode criticar aqueles que copiam "as boas normas" dos seus "padrinhos" do Norte?...

Sem comentários: