29 junho 2006

Empresariado português continua muito distraído


Verdade política do Governo não corresponde à realidade. Além disso, empresários e políticos passam a vida a olhar sempre para os mesmos umbigos. (este é o início de um artigo publicado na Manchete do Notícias Lusófonas, em 29.Junho.2006, e assinado por mim).

"Há tempos o Notícias Lusófonas publicou uma entrevista minha, por alturas da visita de Sócrates a Angola, sob o título “Empresários portugueses gostam pouco de arriscar” onde a distracção e a garnde apatia dos empresários portugueses, em particular para Angola, eram evidenciadas. Uma das ressalvas que o NL fez então acerca da entrevista (4-Abr-2006) foi «Portugal e os empresários portugueses têm de acreditar que Angola é, neste momento, um dos únicos parceiros onde poderão encontrar oportunidades de negócio claros». Na mesma entrevista eu afirmava, entre outros pontos que “Portugal e os empresários portugueses têm de acreditar que Angola é, neste momento, um dos únicos parceiros onde poderão encontrar oportunidades de negócio claros” ou ainda que a presença dos empresários portugueses em Angola“(…) a sua forte presença, em contraponto a outras actividades importantes, como a cultura e o turismo, poderá ser um empurrão para que ainda possa apanhar alguma das últimas carruagens do comboio de oportunidades de negócio que é Angola.
(...) No seu último artigo “Para onde olham os empresários?” publicado na rubrica Alto Hama, aqui no NL, o jornalista e historiador angolano-português Orlando Castro, volta a chamar a atenção para a continuada apatia do empresariado português e para a sua proverbial distracção perante as novas tecnologias."

Para ler o artigo, na íntegra, deverão aceder à ligação acima evidenciada ou através daqui, procurando o título acima.

Sem comentários: