02 junho 2006

Angola 2 – 3 Turquia

Um muito bom jogo de preparação para o Mundial 2006 que Angola está a realizar na 1ª parte e que Angola ganha por 1-0, com a marca de Mendonça, Figueiredo & Akwá, o autor.
Especial destaque para o “puto” Zé Kalanga que, no lado direito, tem feito gato-sapato os muadiés turcos.
Vamos lá ver a 2ª parte…

A segunda parte de Angola foi sofrível, mesmo muito fraca, apesar do segundo golo marcada pelo aviador Love. Ainda assim, na segunda parte, o “puto” ZK, embora menos activo e alegre, foi das melhores peças.
Uma coisa ficou bem patente.
A Angola falta-lhe um patrão na defesa e essa falta deve-o à UEFA que não autorizou a inscrição de Pedro Emanuel e de Chainho. Um Bravo à UEFA pela sua interpretação jurídico-desportiva!!!!
E aquele terceiro golo turco parecia mesmo com o sofrido por Portugal (dos sub-21) não sei se com a França e com a Sérvia-Montenegro. Coisas que tornam o futebol interessante e imprevisível.
Angola precisa de manter a consistência patenteada na primeira parte para poder fazer mais que papel de mero espectador no Mundial 2006.

Agora vamos lá a ver o que, na Colónia, a 11 de Junho, os ex colonizador e colonizado farão…

ADENDA: Por muito que possa ter razão, não será com frases como a proferida aos microfones, que Mantorras lá vai. Um pouco mais de calma, paciência e espírito de grupo talvez não lhe fizessem mal. É que haverão 3 jogos para se afirmar e, quem sabe, dar o salto.

Sem comentários: