21 junho 2006

Angola 1 - Irão 1

(foto via TV através da maquineta cá de moi)
.
Angola diz adeus ao Mundial de Futebol FIFA 2006 marcando o seu primeiro golo (Flávio entra na história do futebol nacional como o primeiro angolano a marcar num Mundial) e João Ricardo sai como dos guarda-redes menos batidos (só dois golos e, à sua frente, com uma defesa de recurso)
Só não entendo porque é que Angola necessitando de marcar mais de 2 golos, o Prof. Oliveira Gonçalves não foi mais audaz!!!! Será que não acreditava que Portugal pudesse marcar golos, ou que o México não perdesse?
Agora não interessa.
Angola cumpriu e não foi a “avezinha” que os nigerianos disseram que seria…
Angola foi:


"Hoje Angola és tu,
sou eu, somos nós.
Hoje Angola é fé,
querer e vencer.
Hoje ser angolano é ser o melhor!
Força Angola
!"
(recebido via Orlando Castro)

OBRIGADO
…e até ao CAN2008 havendo, ainda o Castle Cup pelo meio.

Boa sorte Photobucket - Video and Image Hosting!!

6 comentários:

Anónimo disse...

ser inteligente pululu não implica criticar mais sim eu gosto criticar do politico ao mais pobre que existe neste pais angola ...
se o famoso professor de filosofia futebolistica queria apenas chegar ao mundial é claro que chegou mal sem uma vitoria ... o inpate não é vitoria ... desculpem a minha maneira de escrever é este porque não podemos esconder a verdade nas cuecas ... perdão mais tenho de dizer isso ... se o Akwa não rendeu bem ao primeiro jogo no segundo jogo é claro que poderia esperar a bricadeira que os outros deveriam fazer ... não podemos jogas com os confiantes ate perdermos a lucro dado oa treinador por este homem que não pode queimar o banco emquanto alguns bricam com as instruções do seu tecnico mais que brincadeira oliveira... não ... não estou satisfeito com isso...

Anónimo disse...

Um Abraço a esta selecção que merece ser bem recebida no regresso. Foi um prazer acompanhá-la! - outro abraço para ti, IO.

ELCAlmeida disse...

Caro Pindi, concordo quando diz que Akwá não esteve bem nem no primeiro nem nos outros. Mas não terá sido por estar muito sozinho contra 3 e às vezes 4 ou 5 defesas. Não esqueçamos que o próprio Akwá pediu mais um jogador ao seu lado e isso não foi ouvido. Daí que eu diga - e afirme - que Oliveira Gonçalves foi pouco audaz, princippalmente hoje quando precisávamos de marcar muitos golos.
Porque nem o empate servia nem a vitória por menos de dois servia também. Para morrer à beira da praia já yinha bastado no CAN. O jogo de hoje foi muito parecido. Precisávamos de marcar golos e não conseguimos. Porquê? Não me parece que haja falta de avançados e de homens-golo. Parece sim que existe um excessivo culto de um jogador e os outros não contam, esquecendo-se que a selecção precisa já de alguma renovação.
E onde estão os campeões africanos de sub-21? Que me recorde só lá estavam alguns muito poucos...
De qualquer forma estivémos bem e Honrámos ANGOLA.
Kandando
Eugénio Almeida

ELCAlmeida disse...

De facto Isabella, os Palancas merecem ser acarinhados e passearem na 4 de Feveriro (a marginal de Luanda) como heróis. Honraram o nome de Angola.
Obrigado e bjs
EA

Antropomorfo disse...

Angola tuvo un excelente mundial, seguro que en cuatro años será muchísimo mejor, por lo pronto felicidades por el resultado.

Terra disse...

Hoje, faço uma pausa para cumprimentar e agradecer a sua visita ao meu blog.
Embora seja mais ou menos indiferente ao futebol, desta vez vi-me a ser menos. Foi superior a todos e acredito que Angola nos deu motivos para grande orgulho.
Um abraço.