19 setembro 2006

Lusofonia ou Brasilofonia? - artigo

Sobre a temática Lusofonia ou Brasilofonia ou como se definem os falantes em português, ver o artigo, abaixo publicado, no Notícias Lusófonas, sob o título "Lusofonia ou Brasilofonia?".

"Tenho três diferentes sistemas de controlo de acessos a um dos meus blogues que me indicam as visitas e, simultaneamente, me informam sobre quem e como acederam aos mesmos. Já tenho tido surpresas e nem sempre agradáveis da forma como a ele acederam. Mas a maior – ou talvez seja ingenuidade minha e nem seja tão disparatado assim – aconteceu num destes dias, a partir de Bahia, Salvador, através do Google.
A pergunta foi, tão-somente, esta: “5 países africanos que falem língua do Brasil”.
Tão só!!!
E depois admiramo-nos que o Brasil decida criar uma data, que por acaso é a data de nascimento de um escritor brasileiro, no próximo dia 5 de Novembro, para celebrar o “Dia da língua Portuguesa” ou, em certa altura – não sei se ainda se mantém esta prática – as televisões e os cinemas brasileiros legendarem filmes e séries portuguesas."

O resto deste artigo pode ser lido na íntegra acedendo aqui.

1 comentário:

Xico Rocha disse...

Meu caro, a internet é acessada por pessoas de todos os quilates literários, não acredito que um e apenas um individuo, sirva para representar a comunidade brasileira.
Saudações
Xico Rocha