28 março 2008

Derrubado por uma gripe

(imagem google)
Se há algo de que já quase não me recordava, era sentir-me inoperante e sem vontade de fazer nada, rigorosamente nada, excepto me manter deitado e quente.
Uma simpática gripe conseguiu colocar-me no estaleiro.
O que alguns tentaram e com pouca subtileza, uma simples gripe conseguiu-o com uma limpeza.
Senti-me, durante toda esta semana, como se fosse um saco de areia onde um grupo de boxeurs se divertiu a socar, socar, socar.
Ainda sinto um pouco combalido, mas como o Mundo não pára e o senhor Mugabe é como a pescada, ou seja, antes do voto introduzido já está eleito pelo voto dos que se aparam no The Herald ou nas projecções da Universidade zimbabueana e o seu partido já sabe que tem a maioria qualificada nas próximas constituintes, vou me deitar para acabar de recuperar esperando que o que acabei de escrever seja só um desvario febril e Zimbabué acorde, manhã, sob um novo e radioso sol de liberdade e que Mugabe tenha percebido, enfim, que o País, mesmo depauperado, vale muito mais que ele.

1 comentário:

altohama disse...

Se a tua gripe for um bom presságio em relação ao Zimbabué, desejo-te (salvo seja!) uma outra bem forte quando a nossa Terra for (se for) a votos.

Kdd.

Orlando Castro