28 fevereiro 2009

No Girabola-2009 a segunda jornada dá clássico

(Atlético Petróleos de Luanda (bonito o equipamento alternativo) e 1º de Agosto)

Excelente o clássico do Girabola que o Petro-Atlético e o 1º de Agosto (2-1) realizaram no Estádio da Cidadela com transmissão televisiva da TPA Internacional. Os dois vinham de difíceis vitórias da primeira jornada. O Petro foi à minha cidade derrotar o Académico local por 3-2 e os militares derrotaram os “proletários” do 1º de Maio, na cidade das acácias rubras, por 1-0.

Se os dois golos dos “petrolíferos” foram bem construídos e melhor concretizados que dizer do portentoso golo do “militar” Love na conversão de um livre directo frontal à baliza. Sobre este jogo e intervenientes poderão aceder aqui (mais ou menos...).

Quanto à TPA-I só um lamento. Para quando utilizar o seu portal para oferecer aos telespectadores a possibilidade de saberem a sua programação. Ontem, sexta-feira, realizou-se o embate – partida inaugural da 2ª jornada – entre o Benfica de Luanda e o Interclube, com a vitória do meu clube por 3-2.

Como a programação da TPA omitia a sua transmissão só já pude ver os últimos minutos da partida. É altura da TPA começar a respeitar os seus espectadores da Diáspora que não podem estar sempre sintonizados no pequeno televisor dado que trabalham e utilizam o portal para se informarem da programação.

E, também já agora, não é altura da TPA começar a colocar insersores de caracteres e do tempo nas transmissões das partidas televisionadas. Só quase no fim é que consegui saber qual o resultado do Benfica Luanda-Interclube…
.
NOTA COMPLEMENTAR: Pode aceder aqui para verificar resultados finais da 2ª jornada e respectiva classificação. De salientar a copiosa derrota da Académica do Lobito perante o Recreativo do Caála por 5-0 o que faz com que esteja no último ligar juntamente com o 1º de Maio, ambos só com derrotas.

1 comentário:

Soberano Kanyanga disse...

Só um pequeno detalhe. As duas equipas de Benguela, quando na condição de anfitriões, jogam no Huambo, o que em certa medida as dificulta a obtenção de bons resultados.