Guiné-Bissau tem novo presidente eleito. A segunda volta, e à terceira tentativa, concedeu o direito a Malam Bacai Sanhá, um histórico do PAIGC e antigo presidente interino, de dirigir os destinos da Nação Bissau-guineense e fazer com que a Paz possa ser não uma miragem mas um objectivo a médio-curto prazo.
As condições são propícias para Sanhá: um Governo e uma Assembleia da mesma linha política, uma linha militar próxima e uma oposição que, por certo, procurará lamber feridas e reorganizar-se para os próximos combates, porque sabe que o Povo não esquece e está farto de quezílias absurdas.
Vamos aguardar que com estes ingredientes os Bissau-guineenses tenham enfim, a estabilidade desejada e a Comunidade Internacional cumpra o prometido; ou seja, em caso de vitória clara e sem subterfúgios ajudariam o País a emergir daquilo que os brasileiros tão bem sabem caracterizar: sair da fossa!
1 comentário:
Ola a todos,
So posso desejar ao novo presidente da Guine Bissau muitas felicidades. O povo da Guine ja merece. Parabens presidente!!
Cumprimentos de Luanda, Angola.
Eduarda valente
Enviar um comentário