16 outubro 2009

Pululu no Blog da Comunicação

Às vezes há situações que torna o nosso ego enorme. E quando de entre as referidas situações estão aplausos dos nossos companheiros de estrada com o relevo que o Blogue da Comunicação me proporcionou, ainda mais se torna evidente essa enorme intumescência balonista quase olímpica.

Aos editores deste conceituado blogue – eu chamar-lhe-ia mais portal que simples blogue tal a natureza e a qualidade do mesmo e dos seus autores – o meu muito obrigado.

É bom vermos ser reconhecidos no exterior quando no nosso País, apesar do reconhecimento externo e dos acessos internos, passamos quase despercebidos em certa comunicação social, mesmo que previamente contactados sobre o blogue.

Todas as sexta-feiras é dia de indicações de excelentes blogs no Blog da Comunicação. Essa semana indicamos aos nossos leitores o blog Pululu, de autoria do escritor e académico angolano Eugénio Almeida. O Pululu é o blog mais popular e acessado em Angola e está entre os 150 mais vistos da África, segundo o portal Afrigator. Este blog também é muito citado na mídia angolano e no portal Global Voice. Há cerca de dois anos, foi indicado pelo jornal brasileiro Gazeta do Povo como um dos 50 blogs onde se podem entender o Mundo. Ano passado o Pululu foi finalista na categoria Repórteres Sem Fronteira do Prêmio Mundial The Bobs.

Eugénio afirmou que se lançou na blogosfera porque achava que a África, em geral, e Angola, em particular, tinham pouca divulgação na blogosfera. “Além de que a criação do blog serviu também, como apoio às investigações que fui fazendo para o meu doutorato, o qual, incidia, naturalmente, sobre África e Angola”, disse o escritor que entrou para blogosfera a convite do jornalista de Guiné-Bissau Aly Silva, para escrever algumas coisas para o blog
Ditadura do Consenso.

O blogueiro angolano afirmou que gosta de escrever artigos sobre a África e Angola, sua pátria e questões sociais, políticas e intervenções de natureza cívica. “O continente Africano, em geral, e Angola, em particular, ainda têm muita coisa que necessitam ser denunciado. Quando caso, e, ou, aplaudido, infelizmente menos do que seria desejável, quando aplicável”, diz Eugénio.
O Blog da Comunicação indica essa semana o blog Pululu (
http://pululu.blogspot.com/). Semana que vem tem mais. Boa leitura!”

Obrigado!

2 comentários:

Orlando Castro disse...

Parabéns, meu Caro. É da mais elementar justiça. Pena é que nem todos saibam distinguir o poder das ideias das ideias de poder. Um dia lá chegarão. Com a tua ajuda, é claro!

Kdd

Guilherme Freitas disse...

Obrigado pela citação Eugénio. Seu blog merece ser reconhecido e divulgado na blogosfera pelo excelente conteúdo disponibilizado aqui. Tenho certeza que muitos leitores do nosso site conheceram a sua página. Continue com o excelente trabalho. Um abraço aqui do Brasil!

Guilherme Freitas e equipe do Blog da Comunicação