28 novembro 2008

E os Prémios BOBs 2008 foram para…

THE BOBs Terminaram as votações do Público e da Crítica para os BOB’s Awards 2008 e que premeiam os melhores blogues a nível mundial.

Como era do vosso conhecimento o “Pululu” foi um dos finalistas, na rubrica “
Repórteres sem Fronteira” (RSF).

Após a votação final do Público, o “Pululu” ficou em 6º lugar – só com 324 visitas registadas no concurso – com a mesma percentagem do 5º e do 7º com, respectivamente, 637 e 1275 visitas - se fizer uma conferência público/percentagem... Nesta rubrica, RSF, venceu, no Público, o blogue da cubana Yoani Sanchez, “
Generación Y” com 25% dos votos, e com 3322 visitas. A nível do Júri, venceram, ex-aqueo, dosi blogues de intervenção, o chinês “Blog de Zeng Jinyan” e o iraniano “4equality”.

Quanto às
restantes rubricas, e ralativamente aos prémios do Júri destaque para a vitória do “Generación Y” no “Melhor Weblog”, do blogue o costamarfinense “Le Blog de Yoro” no “Melhor em Francês” – ficou em segundo no Público –, do brasileiro “Querido Leitor” para o “Melhor em Português” – também ganhou no Público, à frente do moçambicano “Diário de um sociólogo” –, ou do sul-africano “Voices of África” para o “Melhor Videoblog”.

Poderão conferir todos os vencedores do
Júri e do Público nos respectivos acessos já assinalados. Aos vencedores e aos restantes finalistas os meus sinceros parabéns e fraternas felicitações.

3 comentários:

Orlando Castro disse...

Como sabes, como sabemos, as votações são mesmo assim. Apesar de tudo... não foi mau. Estás de parabéns, tal como está a Lusofonia.

Força, Companheiro!

Um abraço do

Alto Hama

Feliciano J.R.Cangüe disse...

Venho por este meio saudar-lhe pela brilhante participação do "Pululu" no concuso "BOB’s Awards 2008". Essa participação, sem a menor dúvida, deu mais visibilidade ao blog e à Lusofonia. Estar no "BOB’s Awards" é estar numa fila que anda. Sucessos.

Zoe Delay disse...

It was a great pleasure to be nominated as best weblog german.