28 novembro 2008

Luanda tem nova rádio

Foi apresentada à Comunicação Social e à população da cidade da Kianda uma nova rádio, a Rádio Mais, que vai operar em FM, na frequência dos 99,0, devendo a sua emissão regular começar amanhã.

A notícia que repescada da TPA Internacional é omissa, pelo menos não consegui percebê-lo, talvez por defeito auditivo meu, se é uma rádio privada ou mais uma do Grupo RNA. Todavia, e na busca pelos portais independentes, consegui saber que é do grupo MediaNova que, por acaso, tem algumas personalidades cuja a independência política é, no mínimo, questionável.

Mas como acredito que o profissionalismo dos seus jornalistas e locutores é superior aos interesses políticos vigentes ou emergentes vamos aguardar que a Rádio Mais esteja também no espaço netiano e possam os ter uma opção mais credível quanto à radiofonia angolana.
.
NOTA: Segundo o jornalista Wilson Dadá, no seu "Morro da Maianga" a nova Rádio já conseguiu uma colaboração com a BBC retransmitindo, diariamente, apontamentos informativos desta emissora britânica. Um a zero para a Rádio Mais

Sem comentários: