Pelo menos, uma vez por dia, faço uma visita a Maputo, através do académico Carlos Serra e via "Diário de um Sociólogo".
Qual não foi a minha agradável surpresa ao ler um apontamento sobre as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
Segundo Carlos Serra, a LAM, companhia de bandeira de Moçambique, terá sido hoje foi galardoada, em Ouagadougou, Burkina Faso, por, e passo a citar, “ter sido considerada a melhor companhia área africana do ano, no âmbito regional, pela Associação Africana das Companhias Aéreas.”
Se nos lembrarmos que não há muito tempo também a LAM esteve entre as interditadas no espaço aéreo europeu e um seu administrador foi detido por irregularidades administrativas temos de reconhecer que a sua Administração e o estado moçambicano souberam dar a volta ao texto e colocar a LAM num galarim que muitas companhias africanas e, porque não dizê-lo, euro-regionais gostariam de estar.
Parabéns à LAM e a todos aqueles que contribuíram para o galardão, ou seja, a administração e os seus colaboradores.
O certo é que enquanto uns se singram e voam outros, infelizmente, parecem ter perdido a capacidade de voar (saltar elegantemente) como o patrono que até há pouco o caracterizava (e se espera que a (re)nova mantenha a imagem)…
Qual não foi a minha agradável surpresa ao ler um apontamento sobre as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
Segundo Carlos Serra, a LAM, companhia de bandeira de Moçambique, terá sido hoje foi galardoada, em Ouagadougou, Burkina Faso, por, e passo a citar, “ter sido considerada a melhor companhia área africana do ano, no âmbito regional, pela Associação Africana das Companhias Aéreas.”
Se nos lembrarmos que não há muito tempo também a LAM esteve entre as interditadas no espaço aéreo europeu e um seu administrador foi detido por irregularidades administrativas temos de reconhecer que a sua Administração e o estado moçambicano souberam dar a volta ao texto e colocar a LAM num galarim que muitas companhias africanas e, porque não dizê-lo, euro-regionais gostariam de estar.
Parabéns à LAM e a todos aqueles que contribuíram para o galardão, ou seja, a administração e os seus colaboradores.
O certo é que enquanto uns se singram e voam outros, infelizmente, parecem ter perdido a capacidade de voar (saltar elegantemente) como o patrono que até há pouco o caracterizava (e se espera que a (re)nova mantenha a imagem)…
1 comentário:
Legal saber que Moçambique tem uma boa companhia aérea. Aqui no Brasil assistimos a falência de muitas empresas e hoje há um monopólio: TAM e Gol controlam praticamente 90% das malhas aéreas. A Varig é só um fantasma. Abraços.
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