28 setembro 2007

Afrobasket, depois dos Homens, as Senhoras

(imagem FIBA-Africa)
No Senegal está a decorrer o CAN2007 Afrobasket-Senhoras onde Angola, Cabo Verde – na série B – e Moçambique – na série A – estão, tal como em homens, presentes.
Apesar de derrotadas na última jornada de grupos pela RDCongo, Angola terminou em primeiro lugar na sua série beneficiando das 4 vitórias obtidas sobre a campeã em título, Nigéria, (53-42), Quénia (62-44), Cabo Verde (66-41) e Camarões (63-38). Cabo Verde perdeu na última jornada com os Camarões e terminou na última posição da poule.
Já Moçambique venceu na última jornada a Tunísia por 69-56 garantindo um lugar na fase seguinte.
De lamentar a falta de informação e a existência de um portal exclusivo dedicado a esta competição como aconteceu em Angola no recente Afrobasket para homens.
O único portal é o da FIBA-Africa com limitações várias, entre as quais o atraso ou mesmo a não divulgação dos resultados já verificados como se pode constatar acedendo aqui. E do Senegal, mesmo procurando diversificar através deste meu acesso, o melhor que consegui foi isto. Lamentável!
Por esse facto a única informação válida é a que se obtém dos portais noticiosos de Angola, Moçambique e de Cabo Verde.
Daí que através da Angop se saiba que Angola vai defrontar a Costa do Marfim para os quartos de final, que por via do Liberal Online saiba que Cabo Verde vai disputar o torneio de consolação dos 9º ao 12º lugares e Moçambique também se qualificou para os quartos de final onde vai defrontar as ainda campeãs em título, Nigéria.
As outras duas partidas colocarão frente-a-frente Camarões e Mali e o Senegal ao Congo Democrático. As partidas serão todas amanhã dia 28 de Setembro.
No cabo-verdiano SportKriolu temos os resultados gerais ao longo das cinco jornadas qualificativas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice site! Greetings from Mexico! :)