12 fevereiro 2008

Declarações perigosas em período pré-eleitoral

Segundo uma notícia do Angonotícias, citando uma eventual entrevista do Ministro da Defesa, Kundi Pahiama, à Rádio LAC, a UNITA ainda terá armas escondidas e alguns dos seus líderes estarão preparados para a guerra.
Em vésperas do período pré-eleitoral estas afirmações são não só irresponsáveis como tremendamente perigosas para a estabilidade social, política e económica do País.
São irresponsáveis porque vindo de um Ministro com o pelouro que Paihama tem a serem verdadeiras só lhe caberia uma rápida solução. Apresentar os prevaricadores, como a própria UNITA muito bem o exige, a tribunal para serem ouvidos e caso se confirmasse o delito serem devidamente penalizados.
Dado que não só não apresenta provas como ainda omite o nome dos eventuais “guerrilheiros” somos levados a pensar que foi mais uma manobra eleitoral e que, face aos acontecimentos ocorridos após as primeiras eleições, muito pouco inteligente.
Também vindo de quem veio e depois das polémicas declarações que, eventualmente, terá proferido na Matala mesmo que fosse verdade, e duvido que o seja dado não mostrar provas cabais, as pessoas nunca o levarão a sério, salvo aqueles para quem o acto eleitoral não interessa minimamente.
Parece ser altura do próprio Procurador-geral da República e do Presidente José Eduardo dos Santos chamar a atenção do senhor Ministro da Defesa da gravidade das suas declarações e solicitar-lhe, se não calma e ponderação, pelo menos dê lugar a outro e se limite às suas intervenções políticas nos lugares próprios.

7 comentários:

altohama disse...

Paihama tem razão. Confesso, no Alto Hama, que tenho um tanque alemão Leopard 2 na minha cozinha, disfarçado de máquina de lavar louça.

Kdd

ELCAlmeida disse...

Bom, se vamos por aí acabo por ter de dar também razão aos dois. É que no meu cantinho, que chamo pomposamente de escritório, tenho um nipónico Mitsubishi A6M5c, mais conhecido por Zero,e um norte-americano P-51D Mustang e ambos devidamente artilhados (ah! são dois aviões de combate, claro). E estou a pensar em comprar um bombardeiro B17 que saiu muito recentemente. Em tempos tive um carro de assalto alemão mas com mudanças acabou no ferro-velho.
Kandandu
Eugénio

Anónimo disse...

Eu tenho um controlador remoto de universos paralelos de satélites corruptos. Bom... pode uma familia no poder e dona de Angola ir pata eleições e perdêlas? este bélico é accionista de um banco, e antes falava muito que era muito honesto, agora só pode estar senil.
Upanixade

Anónimo disse...

Upanizade
É evidente que esta gentalha para continuar no poder só conseguirá com a guerra... sempre guerra, mais guerra... não sabem fazer mais nada. Uma coisa já conseguiram e tem esse mérito. Colocaram Angola nos patamares do neocolonialismo como nunca visto. Tudo nas mãos de estrangeiros draculistas.Eis as eleições em três actos:
1- Tiroteio habitual
2- Embambas nas cabeças e retirada estratégica para os matos
3- Evacuação habitual de estrangeiros
A familia Mpla tem o poder económico e politico totais aos pés e nas mãos. Nota-se de imediato que as eleições são uma perfeita declaração de guerra com abate, prisão e desterro dos adversários incómodos.
Quem só sabe carregar no gatilho, que mais saberá fazer?
O Snr Pahiama com a idade, ao contrário do habitual está a transformar-se num boçal banzai.
Upanixade

Anónimo disse...

Não vou entrar no tom cómico dos post anteriores, embora só a rir se entenda estas declarações do sr.khundy. É evidente, pelo menos para mim, que as declarações dele poderiam ter a desculpa de terem sido feitas depois do almoço, mas a verdade é que hoje o Ministro (ministro ?)da Educação (ou será da falta de educação) veio fazer declarações muito semelhantes em baixeza. Portanto já não é uma questão de umas bocas do sr. khundy, o padrão parece estabelecer o tom que o Mpla vai imprimir à campanha. E isso não augura nada de bom.

Emanuel Lopes

Anónimo disse...

É CORIOSO,SENÂO MESMO RIDÍCULO OS LAGARTOS ,QUE ESSE MINISTRO E POLITICO DE MEIA TIJELA,TEM VINDO A LANCAR NAS ULTIMAS SEMANAS.OS TEMPOS DE MUDANCA VÂO SE APROXIMANDO,E É NATURAL QUE ALGUNS CORRUPTOS E SEM ESCRÚPULOS,VÂO ENTRANDO EM PANÍCO.AS PALAVRAS ,PROFERIDAS POR ESTE SENHOR NÂO MERECEM ,QUALQUER COMENTÁRIO E POR ISSO,VAMOS PUR E SIMPLESMENTE IGNORAR.NÂO PODEMOS E NEM DEVEMOS PERDER O NOSSO TÂO PRECIOSO E VALIOSO TEMPO,EM COMENTAR AS BESTEIRAS DESTE,QUE É CONSIDERADO,COMO UM DOS MAIORES ESTÚPIDOS,DO CONTINENTE AFRICANO.TALVEZ,A FORTUNA QUE FOI ACUMULANDO AO LONGO DESSES ANOS DE CORRUPCÂO TOTAL,JÁ LHE VAI SUBINDO Á CABECA.É MAIS UMA DAS TACTÍCAS ELEITORAIS DE PESSOAS QUE PERDERAM TOTAL CREDIBILIDADE.OS DIAS ESTÂO CONTADOS PARA ESTE SENHOR E OUTROS QUE SEMPRE PENSARAM TEREM UM PODER INFINITO. (( K.MULEMBA))-BLN

Anónimo disse...

ESTE MINISTRO PERDEU A CABECA CONCERTEZA OU TALVEZ TENHA SIDO MAL ACONSELHADO,PELOS CUBANOS QUE ELE CAMUFLADO ,NO SEU MINISTÉRIO.AI ESTÁ O TÂO BAIXO NIVEL,DESTE SENHOR,QUE ORGULHOSAMENTE O PARTIDO NO PODER O TEM ,COMO MINISTRO DE DEFESA.SENHOR MINISTRO ? É TEMPO DE PARAR PARA PENSAR E SOMAR,QUANTOS LAGARTOS JÁ VOMITÓ DESDE QUE É MINISTRO? SERÁ QUE ANDAS TODOS OS DIAS FUMADO,PARA NÂO TE APERCEBERES DO QUE DIZES? INFELIZMENTE É Á SENHORES COMO ESTE QUE TEMOS QUE CONSIDERAR COMO MINISTROS.COMO É POSSIVEL? E ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR,TODA ESSA MACACADA? MESMO QUANDO SE CAI NO DESESPERO,TEMOS QUE SABER PONDERAR A LINGUAGEM E NÂO É SER TÂO,SELVAGEM COMO SEMPRE FOI. ((K.MULEMBA))-BLN