18 outubro 2006

Porto vai pagar SCUT’s?!

(imagem ©daqui)

De acordo com um artigo do Diário Económico, o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, terá anunciado que algumas das SCUT’s (acho que quer dizer estradas sem custos para o utilizador, ou assim…) do Grande Porto e do Norte vão passar a ser pagas, segundo o princípio muito democrático do utilizador/pagador.
Acho este princípio muito válido e justo, mas…
Como diria o meu avô, há já uns largos anos falecido, “pago para ver” ou como diria na minha terra “este mwadiê passou-se”.
Então a malta do Porto que nunca pagou nada – repito, NADA – nem pontes, ao contrário dos sulistas e elitistas, agora é que vão passar a pagar a utilização das vias rodoviárias da sua zona?
Nã!!! Nã acredito!!!
E eu que estou para ir amanhã, ao Porto, para fazer a apresentação do livro “Alto Hama, crónicas (diz)traídas” do jornalista e amigo Orlando Castro já começo a pensar três a cinco vezes se hei-de ir; e se for terei que arranjar um sotaque nortenho – acho que o meu sotaque angolano não me vai salvar, se souberem que venho do sul elitista onde mora aquele ministério…
É que se aborrecem e fazem emergir o sagrado bairrismo nortenho bem que os sulistas e elitistas da margem norte do Tejo poderão começar encomendar a alma ao Criador… e já no próximo fim-de-semana há um Sporting-Porto.
Socorro!!!! vou para o reino dos Algarves… assim como assim estou mais perto do meu Continente e eu não tenho nada a ver com aqueles dois…

1 comentário:

Orlando Castro disse...

O sotaque angolano não constitui perigo. O ser sulista já é mais sensível. Mas o mais perigoso é ser lídimo representante de uma espécie animal que não é do agrado de todos...

Kandandu