24 maio 2007

O avião do presidente?


Depois da compra de um helicóptero para deslocações internas, entretanto já desmentido, há quem ande por aí afirmar que ele quer um aviãozinho igual ao da foto para as suas deslocações de Estado, - lógico, só podia sê-lo - porque o custo do aluguer de um avião é muito caro, qualquer coisa como 800 mil dólares americanos sempre que precisa de um.
Mas também para um País tão rico como o nosso, porque é que o Presidente não pode prescindir da sua dotação anual, e gastar qualquer coisa como 100 MILHÕES de Euros (mais ou menos 120 Milhões de dólares) para comprar um!?!?!?!?!
Mas também quando se pensa em fazer uma ponte para ligar a cidade fronteiriça do Soyo, no Norte de Angola, a Cabinda, mesmo passando por cima do Congo Democrático (será que estão a pensar que a RD Congo é um mar e a ligação será directa? é que, caso contrário e a se houver a ideia de ligações intermédias, será sempre um bom pretexto para “invasões” de parte a parte…)
Não há dúvidas que estamos a nadar em dinhero.
Já agora, em nota de rodapé, sobrará algum para que os angolanos no exterior também se possam recensear e, naturalmente, votar nas próximas legislativas? pelo menos nestas...

1 comentário:

Anónimo disse...

o sr.presidente de angola tenha
vergonha o seu povo passa fome e voçe compra um aviao de 100-milhoes
se isso e ser comonista eu vou ali comprar tabaco e ja venho.