30 maio 2006

Desculpem, mas falávamos de...

A democracia enche a barriga das pessoas porque permite a promoção do cidadão, permite que os recursos do Estado sejam bem geridos, permite ainda a liberdade, boa governação, a convivência entre cidadãos, permite a distribuição justa das riquezas” (…) “Vamos mudar aquilo que não funciona bem, o que funciona bem continua como está; uma mudança que respeite as opções políticas dos cidadãos, com segurança e grandeza moral”, sustentou Isaías Samakuva, no sábado, em Lubango, num encontro alargado dos quadros de várias formações políticas representadas na sede provincial da Huíla, tendo insistido também “na criação de um fórum de concertação nacional, com representatividade reconhecida, tendente a dissipar os preconceitos, desconfianças, ressentimentos e outras questões que ferem o espírito de paz e de reconciliação nacional”.
Desculpem, e sem querer estar antecipadamente nas nuvens, mas alguém me confirma de que país, ou democracia, falava o líder do Galo Negro?

1 comentário:

Anónimo disse...

Samakuva revela, mais uma vez, que não é com a sua liderança que a UNITA poderá chegar ao Poder. Se calhar era dessas declarações que Chivukuvuco e/ou Gato estavam à espera.

António Sacadura