
“
A democracia enche a barriga das pessoas porque permite a promoção do cidadão, permite que os recursos do Estado sejam bem geridos, permite ainda a liberdade, boa governação, a convivência entre cidadãos, permite a distribuição justa das riquezas” (…) “
Vamos mudar aquilo que não funciona bem, o que funciona bem continua como está; uma mudança que respeite as opções políticas dos cidadãos, com segurança e grandeza moral”, sustentou Isaías Samakuva, no sábado, em Lubango, num encontro alargado dos quadros de várias formações políticas representadas na sede provincial da Huíla, tendo insistido também “
na criação de um fórum de concertação nacional, com representatividade reconhecida, tendente a dissipar os preconceitos, desconfianças, ressentimentos e outras questões que ferem o espírito de paz e de reconciliação nacional”.
Desculpem, e sem querer estar antecipadamente nas nuvens, mas alguém me confirma de que país, ou democracia, falava o líder do Galo Negro?
1 comentário:
Samakuva revela, mais uma vez, que não é com a sua liderança que a UNITA poderá chegar ao Poder. Se calhar era dessas declarações que Chivukuvuco e/ou Gato estavam à espera.
António Sacadura
Enviar um comentário