07 maio 2006

Terminou a liga portuguesa de futebol 2005-2006

(Benfica, sempre, Benfica)
Parabéns ao F. C. Porto que mostrou ao longo das 34 jornadas ter sido o menos mau – sejamos honestos, este campeonato foi uma treta e nada melhor que o do ano passado – e por isso terá direito a ostentar as quinas nas camisolas, ao Sporinguê (pelo menos há uma personalidade que, esteja onde estiver, um ano depois – faz hoje precisamente um ano que faleceu Jorge Perestrelo – deve ter gritado felicíssimo o goooolo do puto Moutinho) que também tem entrada directa na Liga dos Campeões, o meu lamento e votos de felicidades aos que desceram, com maior lamento pela queda do Clube do meu falecido Pai, Os Belenenses – pelo menos é o que cantam as línguas da TVI e da SporTV – e, já agora, aceitam-se nomes para futuro treinador do S. L. Benfica… e boa sorte para Koeman, no PSV.
Também felicidades ao Setúbal que possa evitar a dobradinha do FCP… senão o ZéDu terá de ir ao Brasil fazer novo exame clínico ao pé de tanto saltar de alegria.
É que para o ano quero ver o Benfica, de novo, na Liga dos Campeões e a lutar pelo título como deveria ter sido, também, este ano.
Um claramente assumido Benfiquista, profundamente desiludido – o que vale é que o de Luanda está fzer uma boa carreira – e que já teve de desligar o telélé…
No jogo de hoje, gostei do outro patrício, Edson, do Paços de Ferreira - aquele golo merece ir para os Apanhados -, que me deixa a consolação que a selecção angolana terá bons executantes no Mundial.

Sem comentários: