27 maio 2006

Foi há 29 anos!

Ainda alguém se lembra desta data, do que aconteceu em 1977 e o que ela marcou para uma geração angolana?
Alguém já pensou em fechar esta ferida pondo frente-a-frente irmãos desavindos durante e posteriormente à crise e acabar com a eterna suspeição de quem teve e não teve razão?
Numa época de paz que se quer duradoira e fomentadora de uma harmonia social e política era bom que este assunto fosse encerrado desculpando-se uns e perdoando-se outros.
Já nada traz os que morreram. Limpemos as memórias e fechemos as feridas.
Não o esqueçamos, para que nunca mais aconteça igual, mas é mais que altura para encerrarmos o 27 de Maio.
É que foi já há 29 anos… que aconteceu o Nitismo!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, pareceu-me que pelo teu tom devemos ESQUECER o que se passou? Eu como angolano que sou NEM SEI BEM o que me e pedido para esquecer, esse sempre foi um assunto TABU e ate hoje e o que se ve, nao ha esclarecimentos, nao ha debates, nao ha comissoes da verdade, atribuiçoes de culpas ou perdoes... ESKECER O QUE? Apresentem-nos maze a nossa HISTORIA como ela se passou, sem panos de louça a tapar armadilhas de urso, sem transparencia estaremos condenados a sofrer de xagas que nunca sararao!!!
Luaty

P.S. Força para o teu blog

ELCAlmeida disse...

Não!! Não é esquecer por esquecer.
Ao contrário do que alguns quereriam a História não tem fim nem esquece. Pelo contrário. Existe para nos recordar os erros e evitar que os repeta-mo-los num futuro.
Mas podemos tentar estanqcar a ferida e sará-la para bem da Paz e Harmonia social, económica e política do País. E essa é a que mais importa.
Deixemos os ódios e olhemos somente para os conteúdos da História.
Kandando
EA