28 agosto 2007

O adeus de uma grande Senhora Atleta?

(Mundiais de Atletismo 2007, em Osaka , Foto via TV)

A queda, a cerca de 25 metros da linha final dos 800 metros, de Maria de Lurdes Mutola pode ter significado o fim, não esperado e por certo não desejado pela Atleta, da sua participação no Atletismo, apesar de ainda haver, para o ano, os Jogos Olímpicos em Pequim.
Mas se foi o fim, que os moçambicanos saibam transmitir, no regresso ao País, o tributo que merece esta Grande Senhora e Grande Atleta moçambicana.
Obrigado Maria de Lurdes Mutola!!
Já agora os meus parabéns a dois atletas portugueses - e porque não três, já que Obikwelu ainda está em prova e nas meias-finais dos 200 metros - de origem afro-lusófona, Nelson Évora, medalha de ouro no triplo salto (filho de cabo-verdianos nascido na Costa do Marfim - um grande triplistas como IO aqui o chamou - e Naide Gomes que pereu, por somente 3 centímetros e no último salto a medalha de prata - nos três primeiros lugares ficaram outras tantas russas, por sinal as actuais melhores do Mundo...
Ou seja, dois - com hipóteses de serem três - grandes murros no estômago de uns imbecis que querem travar a entrada de imigrantes em Portugal.
Se não fossem estes não veriam e ouviriam o hino português...

Sem comentários: