21 outubro 2007

Springboks, doze anos depois repetem título

(imagem ©SA Rugby/Getty Images)
A equipa sul-africana de rugby venceu o Campeonato do Mundo realizado em França ao bater na final os ingleses por 15-6.
12 anos depois os “springboks” escrevem o nome da África do Sul na taça e reafirmam que, apesar de eliminadas as duas principais selecções do IRB, a Nova Zelândia e a Austrália, é no hemisfério sul que estão as melhores equipas tal como já tinha ficado provado na véspera com o terceiro lugar da Argentina que venceu a equipa anfitriã, a França.
E para que a alegria dos sul-africanos fosse maior, o melhor marcador de ensaios foi Bryan Habana, com 8 marcados, em 6 partidas.
Penso que será altura do torneio das 3 nações começar a se dilatar. Até porque este mundial mostrou que existem outras selecções que podem competir, quase de igual para igual, com as 3 potências sulistas: os allblacks, os wallabies e os springboks.
África, uma vez mais de parabéns.
.
ADENDA: Hoje, e com mais calma, pude visionar as imagens que levaram à não confirmação do ensaio inglês. De facto, parece que o árbitro de imagens teve razão na não validação. Pelas mesmas, parece que o rugbista inglês terá tocado, com o pé esquerdo, na linha lateral antes de fazer toque de meta. Assim sendo, terá sido correcta a decisão do árbitro.

Sem comentários: