Depois de garantir o mesmo a “Lula” da Silva, desta vez foi em Windhoek, durante a sua visita à Namíbia. Esperemos para ver o que dirá na próxima terça-feira quando visitar Maputo…
Ele lá prometer, promete. Até afirma, e muito bem, diga-se, no seu discurso que “Os nossos dois países aceitaram esta via porque também acham que o poder já não está na ponta da espingarda, mas sim no voto de cada cidadão! Os cidadãos elegem o Presidente da República e o Parlamento de que emanam as leis” e que “No próximo ano vão ter lugar em Angola as segundas eleições legislativas, durante as quais o povo angolano vai ser chamado às urnas para eleger os seus representantes.”
Também não se esqueceu de relembrar, e muito bem, diga-se, que esta situação já é normal da Namíbia “onde esse processo se desenvolve desde há muito com toda a normalidade” e que o facto de relembrar este interessante evento – só se lamenta que não seja para todos os Angolanos – possa “parecer estranho que encaremos com tanta ansiedade e tantas esperanças essa renovação de mandatos”.
Sem comentários:
Enviar um comentário