30 outubro 2008

Pululu na Rádio Deutsche Welle

Por ter sido nomeado como um dos finalistas dos prémios para os melhores Blogues do Mundo, os “The BOBs 2008” a secção portuguesa da Rádio alemã Deutsche Welle, por sinal o impulsionador destes prémios, fez-me uma entrevista, por Daiana Dalfito, para explicar o porquê do Pululu e como vejo a sua existência.

Poderão ouvir a entrevista acedendo
aqui e, apesar dos temas da edição de hoje, 30 de Outubro, serem, no geral, bastante importantes, colocando, caso o desejem fazer mais rápido, nos 19’39”.

Relembro que o Pululu concorre na rubrica “Repórteres Sem Fronteiras (RSF)” e que tem como companheiros africanos os egípcios
Laila, na rubrica “Melhor Weblog”, Vor der Flut, Mabadali, Stunde der Uni. e Ohod na rubrica dos “Melhores em Árabe” (todos em árabe); os marroquinos Mostafa al Baqali, na rubrica melhor “Videoblog”, marocchomeurss.blogspot.com/, também nos “RSF”, e M.S.Hjiouij nos “Melhores em Árabe”, (todos em árabe); o ugandês Scarlett Lion in Uganda, nos “Melhores em Inglês”; o costamarfinense Le Blog de Yoro, nos “Melhores em Francês”; e o já citado moçambicano Diário de um Sociólogo, nos “Melhores em Português”.

Resumindo, n’ “The BOBs 2008” África está representada nas diferentes rubricas por 5 egípcios, 3 marroquinos, 1 costamarfinense, 1 moçambicano e 1 angolano; há ainda dois blogues concorrentes em duas diferentes categorias que, embora não africanos, estão ligados intimamente a África: o francês África in Viu e o Casa de Luanda, de dois brasileiros que, recentemente, têm passado muito da sua vida pelas terras da Kianda.

Uma vez mais se relembra que quem quiser votar nos seus favoritos pode fazê-lo
aqui
.

2 comentários:

Cacusso disse...

Dever cumprido!
Parabéns e um grande kandandu.

Armando Rocheteau disse...

Parabéns