25 julho 2008

Isto é um sério aviso à navegação em vésperas de eleições?

Depois do alerta aqui deixado para o portal noticioso Angonotícias, alguém sabendo que estou de férias e, por isso, com menos viagens à Internet – se Portugal é um País do 1º Mundo com um primeiro-ministro que defende a plena informatização do País, a realidade é que há muitas zonas que não estão devidamente cobertas mesmo que por “satélite”, como acontece no Algarve – alertou-me para uma situação análoga no portal noticioso VOA-Multipress que, segundo o leitor acontece quase desde a mesma altura que o que se passa com o Angonotícias.
Se com o Angonotícias ainda se acede embora se constate que não há actualizações desde a visita de Sócrates a Angola – espero que não tenha sido feitiço deste – já o VOA-Multipress indica, claramente, “403 Forbidden - You don't have permission to access / on this server. Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request
Só espero que isto não seja um aviso claro do Governo, ou de um certo sector governamental, quanto à Liberdade de Imprensa em Angola em vésperas de eleições legislativas.
Se assim for não haverá Observadores que valham à CNE quanto à legalidade, liberdade e justa igualdade no processo eleitoral.
Também é verdade que os observadores só poderão estar em determinados postos previamente definidos…
Parece que alguém quer transpor para Angola as crises do Quénia e do Zimbabué. Espero que o senhor Presidente Eduardo dos Santos faça ver aos sectores pouco democráticos que não têm cabimento na nova Angola que se quer justa, livre e democrática!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Correio Digital também fechou na altura, mas já abriu. A Multipress também voltou. Todo o cuidado é pouco, o M está a planear alguma.