04 julho 2008

Começam a aparecer as listas para as eleições angolanas

Começam a surgir os candidatos a deputados.
O MPLA (cujo Programa, a 4 de Julho, ainda não está disponível) foi um dos primeiros com, pasme-se, José Eduardo dos Santos, exacto, o Presidente (desde quando um Presidente em exercício e sem suspender a sua actividade pode ser candidato a deputado?) a liderar a lista nacional que inclui, entre outros, dois familiares próximas da casa presidencial, nas posições 22 e 93. Inclui também personalidades do mundo da cultura, do futebol, e um régulo, o rei Katyopololo Ekuikui IV, do Bailundo.
Se estes são alguns dos nomes sonantes, outros há que estão, parece, esquecidos ou, então, foram colocados a nível provincial e ainda não estão disponibilizados
Mas o mais interessante candidato a efectivo é o que está na posição nº 128, denominado como… “Substituir por alguém do Comité 4 de Fevereiro”!!! Um candidato muito interessante...
Mas quem quiser conhecer os candidatos todos, efectivos e suplentes pode aceder aqui.
Registe-se que, ao contrário da maioria dos outros partidos, o MPLA não sulfragou os seus candidatos junto das províncias, tendo, pelo contrário, todos sido nomeados pelo Comité Central.
Aguardemos que os outros partidos angolanos, já inscritos na CNE ou em vias de serem legalizados junto do Tribunal Constitucional, nos disponibilizem as suas listas para podermos analisá-las.

Sem comentários: