08 dezembro 2004

Diamantes e dólares retidos em Lisboa

Segundo noticia o AngoNotícias, citando a Rádio Nacional, "um técnico de manutenção da Companhia Aérea Angolana, foi detido Sábado passado, no aeroporto da Portela, em Lisboa, na posse de mais de quatrocentos mil dólares norte-americanos e um lote de diamantes avaliados em meio milhão de dólares.
O Director do Gabinete de Comunicação e Imagem da TAAG, disse em exclusivo à Rádio Nacional de Angola, que o funcionário em causa já se encontra em Luanda, depois de ter sido ouvido pelas autoridades portuguesas." Mais, podem ler aqui.
Só uma pequena pergunta: Estes fundos não seriam para ofertar a alguém neste momento com problemas na justiça portuguesa e que em tempos recebeu de oferta uns dentinhos, pois não? Não!!!!!
Ou será que isto era parte do pagamento da dívida de Angola a Portugal e as Finanças portuguesas, com os problemas políticos internos se esqueceram de avisar o aeroporto lisboeta.
Uma coisa poderá ser certa Portugal já não irá precisar de vender mais algum anel para reduzir a sua dívida pública e manter-se nos 3% pois não?

Sem comentários: