23 maio 2008

Navegar numa varanda na fronteira norte de África

(só faltou isto para ser uma tarde perfeita...)
Digam lá se para um africano, diasporado por terras da Europa, há algo mais agradável do que estar sintonizado com a imprensa africana – a TV ainda aqui não chega, nem via Internet, – numa qualquer varanda da fronteira Norte africana – na perspectiva de um africano – ou fronteira sul europeia – ALLGarve – na perspectiva do ministro português Manuel Pinho ou de um africano um pouco europeizado.
.
Aproveitar este tempo meio fresco, meio chuvoso, ou meio ensolarado, enquanto a TMN me deixa para pôr em dia as notícias do meu Continente – a esta hora, cerca das 5 e picos da tarde, a velocidade é de 3,6Mb; à noite, um apelo à paciência porque a velocidade, e só na varanda, não ultrapassa os 236 kb; – ou ler, na blogosfera, poesia da boa e apontamentos interessantes, ou pôr em dia alguns dos livros que há muito comecei e factores vários não me deixa(va)m acabar de os ler, sob a névua de uma cachimbada (ah! a mim não há DGS que me multe porque estou em casa própria e... numa varanda!) enquanto vou ouvindo maravilhado o chilrear dos pássaros ou admirando o voo errático das andorinhas.

Sem comentários: