(imagem DW-world)
No Ano Internacional da Terra, a Natureza continua a afirmar que é ela quem mais manda e não a mentecapticidade da Humanidade.
Depois da secas e cheias que ciclicamente a Terra sofre, do tsunami de 26 de Dezembro de 2004, parece que o Homem ainda não terá compreendido que muita da culpa é sua.
Sentimos, há dias, a catástrofe da Birmânia – que os seus dirigentes parecem querer perpetuar socialmente –, voltamos a ver o vulcão Etna entrar, de novo e após meses de sossego – continuamos a aguardar pelo supervulcão –, em forte erupção e acabámos de saber que a China sofreu, hoje, um forte abalo telúrico com muitas vítimas, entre as quais contam-se, principalmente, crianças que teriam ficado soterradas sob escolas destruídas.
Como não respeitamos as linhas de água, nem os terrenos onde pisamos, pensando somente no lucro rápido e fácil e no bonito da aparência para o Mundo exterior…
A Natureza avisa e castiga!
1 comentário:
Cada vez que chove em Lisboa, a "natureza avisa" mas vai-se construindo no vale de Alcântara, perfura-se a baixa pombalina com túneis correndo o risco de secar as madeiras/alicerces das construções, ... Somos uma humanidade muito responsável !
Enviar um comentário