24 junho 2008

STP, XIII Governo Constitucional já em funções

Apesar do anterior primeiro-ministro, Patrice Trovoada, ter eventualmente declarado que a sua existência se deve a uma “fraude constitucional” e a “um assalto ao poder”, tomou posse, e já está em início de viagem de cruzeiro, o 13º Governo Constitucional santomense, liderado por Joaquim Rafael Branco, do MLSTP/PSD, em coligação com o Partido da Convergência Democrática (PCD) e com o Movimento Democrático Força de Mudança/Partido Liberal (MDFM/PL).

Esperemos que um país maioritariamente católico não o seja, também ele, muito supersticioso. É que em caso disso, mais vale o presidente Fraqique de Menezes começar já a preparar um novo Governo ou convocar eleições legislativas.

Já agora saúde-se a “queda” do todo poderoso(?) Óscar Sousa na pasta da Defesa Nacional – ver aqui os novos Ministros – que passa a ser gerida pela jurista Elsa Pinto, do MLSTP/PSD. Esperemos que desta vez os militares não questionem ou continuem a avisar

Mas como o MLSTP goza do apoio e carinho do seu similar angolano é possível que, desta vez, o Governo tenha a estabilidade que mais tanto necessita…

Sem comentários: