03 janeiro 2007

Rui, Obrigado!

O Rui Paula de Matos, provavelmente numa momentânea falta de motivos de interesse sociológico e politológicos para colocar no seu (nosso) Macroscópio, decidiu fazer esta “maldade”.
O Eugénio, autor do Pululu - nosso amigo e ex-colega de faculdade - tem dedicado boa parte dos seus recursos intelectuais à análise e valorização (e denúncia) das questões relativas ao Continente africano, essa imensa massa geo-humana ciclicamente esquecida na espiral infernal das relações internacionais e na hierarquia das potências.
Um tributo a esse esforço pela vox e letras excepcionais de Cesária Evora e de Martinho da Vila, mas pode-se alterar a ordem sem modificar a qualidade...
Meu caro Rui, quando atingimos certas idades, somos muito propícios a sermos atingidos por indiscretas poeiras nos cantos dos olhos, ainda por cima se somos atingidos pela "Sodade" da sempre maravilhosa Cesária Évora muito bem secundada por Martinho da Vila na homenagem às "Mulheres" mas que que quero tornar particularmente dedicado às dedicadas Mulheres e Mães africanas.
Só posso dizer: Obrigado meu caro amigo!

1 comentário:

Orlando Castro disse...

Ainda bem que em certas idades, e apenas em certas pessoas, acontecem destas coisas...

Kandandu