20 janeiro 2007

Mundial de Andebol 2007 - o início

(Angola-Noruega, mais um livre de 7 falhado;Imagem via SportTv2/©Elcalmeida2007)
.
Como se esperava não começou bem para Angola o Campeonato Mundial de Andebol, Alemanha 2007.
Na primeira jornada Angola baqueou frente aos noruegueses por 40-13, com 21-8 ao intervalo, mostrando que muito ainda há por fazer a nível da modalidade e da mentalidade dos nossos jogadores.
Foram muitas as bolas falhadas, nomeadamente nos livres de 7 metros e a “excelente” capacidade de rematar aos postes. Ainda assim, os primeiros 15 minutos pareciam querer mostrar uma Angola ambiciosa e arrojada. Só que foram tiros de curta duração, porque Angola chegou aos 8 golos e, durante bastante tempo, por aí ficou.
Agora venha a Dinamarca, amanhã, e Hungria na 2ª feira.
Se Angola não começou bem, também as outras equipas africanas não estiveram melhor, apesar da boa réplica que os vice-campeões africanos deram aos espanhóis; o Egipto perdeu por 33-29. Marrocos perdeu com a Croácia (22-35); neste momento a campeã Tunísia está a jogar com o Kuwait e está a ganhar.
Entretanto o Brasil, que juntamente com a equipa anfitriã inauguraram este campeonato, perdeu por 27-22.
.
ADENDA: A segunda jornada confirmou a Tunísia como equipa a ter em conta neste Mundial - 2º jogo, 2ª vitória -; o Egipto, embora com nova derrota e pela expressão mínima (30-31), mostra-se como uma equipa em progressão que calhou num grupo forte; Marrocos nova derrota, desta feita com a Rússia; e Angola embora com um resultado mais nivelado (20-39, com 12-18 ao intervalo) face à Dinamarca, ainda tem muito para aprender.
Mas é com presenças na alta roda desportiva que os nossos atletas se desenvolverão.
tal como na jornada inicial o Brasil voltou a baquear.

1 comentário:

Anónimo disse...

ANGOLA TEM UMA BOA EQUIPA DE ANDEBOL MAS SÓ AXO K DEVERIAM APOSTAR MAIS FORMAÇAO DE JOGADORES AS VEZES EU ME PERGUNTO QUANDO É K ANGOLA VAI GANHAR UM CAMPEONATO AFRICANO OU KUANDO É K TEREMOS UM JOGADOR CMO PAULO BUNZE