12 maio 2006

Estudo sobre a Palanca Negra ganha prémio internacional

(tela expropriada daqui)

O projecto de conservação da palanca negra gigante, que está a ser desenvolvido em Angola pelo Centro de Estudos e Investigação Científica da Universidade Católica, venceu o Whitley Award 2006, um dos mais prestigiados na área da protecção ambiental.
O prémio
[de 30 mil libras], uma iniciativa do Whitley Fund for Nature (WFN), foi entregue quarta-feira à noite, numa cerimónia realizada na Real Sociedade de Geografia de Londres.
O projecto angolano era um dos dez finalistas deste prémio, tendo sido seleccionado entre mais de 160 candidaturas de todo o mundo.


Sendo um dos nossos maiores – senão mesmo, actualmente, o maior – símbolos nacionais e depois da equipa do professor Pedro Vaz Pinto ter (re)confirmado que este belíssimo antílope não estava extinto, após fotos de manadas na região de Malange, nada como um prémio para “obrigar” a redireccionar os nossos governantes e outras entidades para a efectiva preservação da espécie que é única no Mundo e, ao mesmo tempo, símbolo da TAAG e das equipas nacionais desportivas angolanas.

artigo da Lusa citado aqui, aqui, aqui e que já antes tinha abordado, e, desculpem mas deve ter sido falta de vista, nada aqui.

1 comentário:

kastanya karraska disse...

hola ANGOLEÑOS --muy bonita la palanca ANTILOPE --
SALUDOS desde España ---
SUERTE EN EL MUNDIAL DE FUTBOL